Skip to content Skip to footer

Datacenter em Frankfurt

E aí, pessoal! Tudo certo? Hoje queremos falar com vocês sobre algo que é fundamental para a sociedade moderna: as telecomunicações e, especificamente, a importância de Frankfurt neste mercado. Recentemente, nós, da Huge Networks, expandimos nossa presença para a Alemanha, através de um datacenter em Frankfurt. Assim, gostaríamos de compartilhar um pouco mais sobre a nossa escolha.
datacenter em frankfurt
Datacenter: Interxion Frankfurt (Lyoner Strasse)
Frankfurt é uma das principais cidades financeiras da Europa. Portanto, é um ponto estratégico para empresas que precisam garantir a disponibilidade e segurança de suas comunicações. Como você deve saber, a cidade possui uma excelente infraestrutura de telecomunicações, incluindo uma ampla variedade de operadoras, provedores de serviços e provedores de conteúdo. Além disso, Frankfurt é um dos principais centros de computação de tráfego de internet da Europa. Em outras palavras, ela é um dos principais pontos de conexão para comunicações entre diferentes redes. Mas, além das telecomunicações, Frankfurt também é um importante centro de datacenters. A cidade é um dos principais polos de datacenters da Europa e possui uma excelente infraestrutura de energia, transporte e segurança. Isso torna Frankfurt um lugar ideal para empresas que precisam garantir a disponibilidade, escalabilidade e segurança de seus dados. Não à toa que existem diversos datacenters em Frankfurt.

Qual a importância de Frankfurt na economia?

Frankfurt é considerada uma das principais cidades financeiras da Europa, e sua importância no mercado financeiro é evidente. A cidade é sede da Bolsa de Valores de Frankfurt, também conhecida como Börse Frankfurt, que é uma das maiores bolsas de valores da Europa e a segunda maior da Alemanha. Além disso, Frankfurt é também a sede do Banco Central Europeu (BCE), que é responsável pela política monetária da zona do euro. Frankfurt é conhecida por ser um centro financeiro internacional, e também é considerada um dos principais centros de negociação de câmbio e de títulos. A cidade é o principal centro de negociação de títulos do governo alemão e é um importante centro de negociação de títulos corporativos. Logo, é também um importante centro de negociação de derivativos financeiros, incluindo contratos futuros e opções. Além disso, Frankfurt é um importante centro de gestão de ativos e de consultoria financeira, com muitas das principais empresas de investimento e consultoria financeira tendo escritórios na cidade. A presença de um grande número de bancos internacionais e de outras instituições financeiras também contribui para a importância de Frankfurt no mercado financeiro.

Legal, mas qual foi a nossa escolha para um datacenter em Frankfurt?

Nossa escolha foi pelo datacenter FRA28. A Interxion, uma empresa líder em serviços de datacenter na Europa, opera nas instalações localizadas na Lyoner Strasse 28, em Frankfurt. Ele fornece soluções flexíveis e escaláveis, sendo projetado para atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos. Assim, ele é capaz de oferecer a você as melhores conectividades da região. O FRA28 é um dos maiores datacenters da Interxion em Frankfurt e possui uma capacidade de mais de 6.000 racks. Assim, ele fornece acesso a mais de 150 provedores de serviços de rede. Isso permite que você conecte-se facilmente a outras redes e serviços. Além disso, o datacenter possui altos padrões de segurança, incluindo vigilância 24 horas por dia, controles de acesso físico e detecção de incêndio avançada. O FRA28 também assegura alta disponibilidade, com redundância de energia e refrigeração, em seu projeto. Ele possui geradores de emergência, baterias e sistemas de refrigeração redundantes para garantir a continuidade do negócio em caso de falhas. Outra vantagem desse datacenter é a sua localização estratégica, que permite baixa latência para outras regiões da Europa e do mundo. Além disso, o datacenter é projetado para atender às exigências regulatórias e de conformidade, incluindo a norma de segurança de dados ISO 27001. Em resumo, o datacenter FRA28 é uma excelente escolha para empresas que precisam de soluções de datacenter. Caso tenha alguma dúvida sobre nosso datacenter em Frankfurt, não hesite em conversar com um especialista da Huge Networks!

Leave a comment

Go to Top